O Ministério da Agricultura divulgou nesta terça-feira (14) que deu início a 1ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na reserva Raposa Serra do Sol, no noroeste de Roraima. O objetivo de imunizar 50 mil cabeças de gado em 218 comunidades indígenas do estado.
Segundo o Ministério, os animais estão em áreas de fronteira seca com a Guiana, país que não possui dados oficiais sobre a doença, e a Venezuela, onde há registro de aftosa e é classificado como área de alto risco.
Para garantir a vacinação, a SFA/Mapa coordena o processo em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima.
Durante 40 dias, cinco equipes formadas por técnicos, auxiliares e veterinários percorrerão todas as comunidades vacinando o gado e oferecendo orientações técnicas sobre manejo e prevenção contra outras doenças que possam vir a atingir o rebanho.
Cerca de R$ 253 mil serão utilizados durante a operação para custos como combustível e material de apoio, de acordo com o superintendente Federal de Agricultura, Divino Gouvêa.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
