Em um jogo marcado por muito contato físico e pouca eficiência ofensiva, Paraguai e Austrália empataram em 0 a 0 na madrugada desta sexta-feira (26), em Santa Clara, nos Estados Unidos, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Com o resultado, a Austrália garantiu vaga na segunda fase, enquanto o Paraguai ainda aguarda a definição dos demais grupos para saber se avançará como um dos melhores terceiros colocados. Caso se classifique, a seleção paraguaia poderá enfrentar a Alemanha na próxima fase.
O que chamou a atenção foi a postura defensiva adotada pelo Paraguai. Mesmo precisando da vitória para assegurar a classificação sem depender de outros resultados, a equipe comandada por Gustavo Alfaro entrou em campo com cinco jogadores na linha defensiva, priorizando a marcação e criando poucas oportunidades de ataque. A estratégia acabou favorecendo a Austrália, que administrou o empate e confirmou a classificação.
Com a igualdade no placar, os australianos terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, atrás apenas dos Estados Unidos. Na próxima fase, os "Socceroos" enfrentarão o segundo colocado do Grupo G, que, no momento, é o Irã.
O Paraguai também encerrou a fase de grupos com quatro pontos, mas ficou na terceira posição pelos critérios de desempate, em razão do saldo de gols inferior. A Albirroja ainda depende de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata. Se confirmar a classificação entre os melhores terceiros colocados, poderá enfrentar a Alemanha na fase eliminatória.
Classificação final do Grupo D
Estados Unidos – 6 pontos (saldo +4; 8 gols marcados)
Austrália – 4 pontos (saldo 0; 2 gols marcados)
Paraguai – 4 pontos (saldo -2; 2 gols marcados)
Turquia – 3 pontos (saldo -2; 3 gols marcados)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


