Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Rural Sábado, 13 de Dezembro de 2008, 12:01 - A | A

Sábado, 13 de Dezembro de 2008, 12h:01 - A | A

Suspensão de compra de suíno não deve afetar Friboi

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A JBS Friboi considera que a suspensão das importações de carne suína da fábrica da Swift, nos Estados Unidos, não terá impacto no resultado da companhia. O frigorífico informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as vendas de suínos da Swift para a Rússia não são muito relevantes. O Friboi acrescentou também que o mercado norte-americano é extremamente aquecido nesta época do ano. Ainda por meio da assessoria de imprensa, a companhia informa que não foi pega de surpresa pela decisão da Rússia, que já vinha sinalizando que poderia reduzir as importações.

Os importadores russos seriam um dos mais afetados pela crise de crédito internacional, o que já está sendo refletido no fluxo comercial. O país é o maior comprador da carne suína brasileira e, em novembro, foi o que mais reduziu as suas compras do Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), os embarques brasileiros para a Rússia caíram 56,57% em volume no mês passado, em comparação ao mesmo período de 2007.

Além de suspender as importações de uma fábrica da Swift nos Estados Unidos, a Rússia vai interromper as compras de suínos de outras cinco unidades norte-americanas. (Fonte: Agência Estado)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS