Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 13:45 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 13h:45 - A | A

Novo Normal

Sindicato Rural e Senar promovem “Feira Segura” em Três Lagoas

Ação viabiliza uma forma segura de comercialização de alimentos durante a pandemia

Flávio Veras
Campo Grande

Arquivo/EBC

Sindicato Rural e Senar promovem “Feira Segura” em Três Lagoas

 

O Sindicato Rural de Três Lagoas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem, no dia 14 de agosto, a primeira “Feira Segura” do município. A ação viabiliza e fomenta as feiras livres adaptadas aos modelos de acordo com as orientações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

 

O evento será no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza, das 14h às 20h. A feira será realizada em dois modelos: tradicional, em que os consumidores compram os alimentos nas bancas diretamente com os feirantes e no sistema drive thru, em que eles adquirem os produtos sem precisar sair do veículo. 

 

Nas duas modalidades o uso de máscaras e o distanciamento entre os participantes serão obrigatórios. Serão comercializadas hortaliças, legumes, frutas, ervas, produtos de agroindústria (como queijos, geleias, doces e outros), além de peixes e carnes bovinas e ovinas, devidamente embaladas e refrigeradas.

 

O fluxo de pessoas será controlado com distância mínima entre elas no espaço delimitado para o local da feira. Além disso, os feirantes vão receber um kit com avental, touca, luvas, máscaras, álcool em gel e papel toalha para a devida higienização.

 

Exclusivamente no modelo drive thru, logo no início da feira será possível fazer o pedido e o pagamento será aceito nas formas de cartão de crédito/débito, dinheiro ou por aplicativos de pagamento. Em seguida, o cliente receberá os produtos já higienizados e embalados com toda a segurança, de acordo com as recomendações de prevenção à Covid-19.

 

A Feira Segura tem o apoio do Sistema Famasul/Senar MS, da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS