Campo Grande/MS, Terça-Feira, 28 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 09 de Maio de 2022, 16h:11
Tamanho do texto A - A+

Showtec completa 25 anos, o evento acontece em Maracaju entre os dias 25 a 27 de maio

Palestras acontecerão na Trincheira Show e na Arena Showtec na sede da Fundação MS

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/Assessoria

Showtec completa 25 anos, o evento acontece em Maracaju entre os dias 25 a 27 de maioPalestrantes abordarão temas sobre platabilidade

Completando 25 anos de história,a showtec 2022 tem painéis técnicos com os maiores especialistas do país em solos, plantabilidade, plantas daninhas, enfezamento e tecnologias para o agro, o evento acontece em Maracaju, de 25 a 27 de maio, na sede da Fundação 

MS.

 

Programação técnica foi divulgada e irá contar com palestrantes que estarão no Showtec, trazendo informações e novidades visando atender as demandas oriundas dos profissionais que atuam no setor, com painéis sobre raízes profundas, plantas daninhas, escassez de fertilizantes, soluções para o agro e enfezamento, buscando a melhoria de todo o sistema produtivo. 

 

As palestras acontecerão na Trincheira Show e na Arena Showtec. O primeiro espaço já é uma tradição no evento, mostrando ao público tudo o que acontece no solo e nas raízes das plantas durante o desempenho da cultura. Nesse local, haverá a abordagem de temas relacionados a química e a biologia do solo, alternativas para melhoria da fertilidade e insumos biológicos. 

 

Já na Arena Showtec, os palestrantes abordarão temas relacionados à plantabilidade, herbologia, entomologia, irrigação, produtos tecnológicos e depoimentos de produtores rurais sobre a experiência na propriedade, enfezamento e logística agrícola. 

 

Investimentos no agronegócio e na divulgação de resultados de pesquisa têm gerado a ampliação tanto na produtividade quanto em área plantada, no Estado. A integração entre os ecossistemas de produção – lavoura, pecuária e floresta – e a ocupação de espaços que estavam em uso ineficiente, como pastagens degradadas, mitigando danos ao meio ambiente, promoveu um acréscimo da área de soja plantada no estado, passando de 2,3 milhões para 3,5 milhões de hectares, nos últimos 10 anos.

 

Segundo o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, a programação técnica é o grande diferencial do Showtec. "Somente com a transferência de conhecimento e tecnologias aos produtores rurais é possível fomentar a atividade, minimizando riscos e mantendo o setor aquecido", afirma.

 

O evento é voltado para produtores rurais, profissionais e estudiosos do setor, que terão acesso ao conhecimento para potencializar a produção. Com entrada gratuita, a feira traz, ainda, mostras de tecnologias, novidades em maquinários agrícolas, lançamentos, resultados de pesquisas e espaços para negócios. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix