Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Julho de 2025


Rural Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009, 18:30 - A | A

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009, 18h:30 - A | A

Seprotur e Acrissul querem cadeias produtivas na Expo-MS

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

As 14 câmaras setoriais do Mato Grosso do Sul devem fazer parte programação da Expo MS 2009. O interesse foi apresentado no dia 22 de julho, pelo presidente da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul), Francisco Maia, durante reunião com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

De acordo com a proposta da Acrissul – organizadora do evento que ocorre nos dias 2 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho na Capital – o objetivo é agregar o maior número de setores produtivos ao evento. Desta forma, caberá a Seprotur fomentar por meio das 14 câmaras setoriais existentes, as respectivas cadeias produtivas ao evento.

Segundo o secretário-Adjunto da Seprotur, Paulo Engel, a oportunidade deve promover o desenvolvimento de inúmeros setores e divulgar importantes e promissoras iniciativas, além dos setores já consolidados. Ele destaca que assim que o convite foi formalizado, os secretários-executivos das câmaras foram contactados e devem levar a discussão o mais breve possível as respectivas cadeias produtivas.

“Na primeira etapa vamos identificar interesses e debater uma possível agenda para cada um dos setores no evento”, conclui.(Fonte: Seprotur)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS