Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Rural Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 14:56 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 14h:56 - A | A

Secretária de Produção faz paletra em Pernambuco

Da redação (LM)

O novo modelo da pecuária brasileira será debatido a partir de hoje entre autoridades do setor e um seleto grupo de agroempresários do país, em Pernambuco. O Meeting Agronegócios – Pecuária 2009 é um referencial, pois representa através de seus convidados mais de 3 milhões de cabeças de bovinos. Mato Grosso do Sul será o único estado a participar da programação com palestra da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur).

A secretária irá debater na sexta-feira (28), a partir das 9 horas, sobre o tema “Política Agropecuária Brasileira – O Papel da Pecuária – Barreiras Sanitárias, Sociais e Ambientais – A Responsabilidade do Brasil, da Indústria e dos Pecuaristas” evidenciando as ações sanitárias implantadas no Estado, bem como as medidas ainda necessárias para retomada e ampliação da participação estadual nos principais mercados consumidores de carne bovina.

Evento

O Meeting Agronegócios vai analisar as novas oportunidades que se abrem para a pecuária brasileira e apresentar alternativas para o crescimento da produção brasileira de carne bovina, via aumento de escala e de qualidade do rebanho dos pecuaristas nacionais.

Direcionado a um público seleto de 100 agropecuaristas do topo da produção pecuária bovina de corte no país, o objetivo do encontro é de disseminar o conceito e as vantagens de um novo modelo de pecuária para o Brasil, por meio de investimentos, parcerias e estratégias, para obtenção de melhores resultados em termos de competitividade e melhora da rentabilidade.

A programação acontece a partir desta quarta e se encerra na sexta-feira, dia 28. Com informações do portal www.meetingagronegocios.net. Mais informações pelo telefone (11) 3255-0968. (Assessoria)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS