Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Rural Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 12:17 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 12h:17 - A | A

Reunião entre OAB e Sindicato Rural é fundamental para agronegócio, avalia seccional

Redação Capital News (AMD)

A nova diretoria do Sindicato Rural de Campo Grande tomou posse nesta segunda-feira (11). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, participou da solenidade realizada na sede do Sindicato, no bairro Miguel Couto. Para o presidente da OAB/MS, a relação de parceria entre a Seccional e o sindicato é de extrema relevância para o desenvolvimento do agronegócio. “O setor rural é propulsor da economia do Estado e a Ordem exerce uma função importante no auxílio jurídico, contribuindo para as resoluções dos problemas enfrentados pelo homem do campo”, diz.

O presidente empossado Oscar Vianna Stuhrk destacou a importância do apoio da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS, presidida pelo advogado Lucas Abes Xavier. Segundo ele, a Ordem é uma grande aliada no assessoramento jurídico, principalmente em questões como demarcação e invasão de terras e furto de animais em propriedades.

“O produtor quer trabalhar e precisa de alguém para orientá-lo. O Sindicato cumpre esse papel, mas o aconselhamento da OAB é fundamental para nosso setor”, comentou Oscar. O novo presidente assume no lugar de Ruy Fachini, que segue como diretor-secretário da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). A vice-presidência foi assumida por Rodolfo Vaz de Carvalho.

Durante a cerimônia de posse, foi firmada uma agenda conjunta entre as duas instituições. “Vamos participar dos eventos, debates e dar continuidade a boa relação com o sindicato, colaborando na assistência jurídica e buscando contribuir para o desenvolvimento das questões rurais”, diz Lucas Abes Xavier.

Também participaram da solenidade o conselheiro da OAB/MS, Diego Marcondes, o deputado federal, Reinaldo Azambuja, presidente do TJ/MS, Joenildo de Souza Chaves, a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa, o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, entre outras autoridades.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS