Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Dezembro de 2025


Rural Segunda-feira, 19 de Maio de 2008, 14:25 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2008, 14h:25 - A | A

Quase 70% da nova safra de cana é direcionada para álcool, diz Unica

Da Redação

Perto de 70% do total de cana-de-açúcar processado até agora na safra 2008/09 do Brasil foi direcionado para a produção de álcool, informou a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).

De acordo com levantamento parcial da safra, divulgado na noite de quarta-feira (15) pela entidade, 67% de 20,7 milhões de toneladas de cana foi para álcool, enquanto 33% se destinou à produção de açúcar.

"Nunca no passado o setor trabalhou com uma divisão de percentuais entre etanol e açúcar tão fortemente voltada para o etanol, algo que ocorreu pontualmente agora em função de uma necessidade específica, que era garantir o abastecimento", afirmou o diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues.

Estabilidade

Como esperado, as chuvas atípicas para o período fizeram com que o volume de cana processado até agora ficasse praticamente estável (alta de apenas 2,2%) na comparação com igual período no ano passado, quando a safra foi menor.

Como resultado da forte orientação alcooleira da safra, a produção de açúcar na safra atual até o dia 1º de maio foi de 674 mil toneladas, 20,8% abaixo da registrada em igual período da safra anterior.   (Fonte: G 1)

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS