A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer - realizou um Dia de Campo sobre Produção de Leite, e teve como foco o Projeto Balde Cheio no MS, no município do Anaurilândia, com objetivo de melhorar a qualidade do leite e transmitir melhores informações para os produtores da região.
“O Dia de Campo” foi realizado através de palestras, ministrada pelo técnico da Agraer, Paulo Machado Lobo, abordando o tema Pecuária Leiteira, com objetivo de apresentar o manejo de vacas leiteiras, irrigação e instalações para a pecuária.
De acordo com o técnico da Agraer, Cristian Carlos Felippi, “as palestras tem como objetivo principal aprimorar o manejo que os produtores já realizam e manter a busca pela profissionalização dos produtores para que os índices preconizados no projeto sejam alcançados.” O município se consolida como uma das referências do Programa Balde Cheio no MS, estão neste projeto mais de 45 produtores de leite e assentados e já são 105 hectares de pastagens unificados com piqueteamento, adubação e a maioria conta com a irrigação. Neste sentido, a Agraer realiza eventos coletivos para promover mais os produtores, levando a eles todas as informações eficientes para este sistema de produção, ressaltou o técnico.
O Dia de Campo faz parte da programação prevista na Chamada Pública MDA Vale do Ivinhema, que prevê entre outros, a prestação de serviços continuados beneficiando 50 agricultores familiares no município, tendo como foco a atividade leiteira. Além deste Dia de Campo, várias outras ações ocorreram no município por conta da Chamada Pública, entre estas incluem o planejamento inicial com a elaboração dos diagnósticos das Unidades de Produção Familiar (UPF). Essas atividades individuais consistem na realização de três visitas técnicas em cada unidade de produção. Houve também a realização de reuniões e um Seminário de Planejamento participativo.
Estiveram presentes no local, representante do MDA, Marco Antonio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Edemir Palmeira, o Coordenador Regional da Agraer Sandro Henrique Polloni e toda sua equipe.
Fonte: Agraer
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

