Inscritos no segundo Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) têm até o dia 30 de março para envio de trabalhos. Evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rede ILPF, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro), e Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O congresso ocorrerá nos dias 4 e 5 de maio, totalmente online.
Entre os temas abordados estão os desafios e oportunidades para ILPF no mundo, soluções e demandas das empresas do agronegócio, cenários e tendências para este sistema, soluções e demandas de produtores, políticas públicas e inovação. O congresso será ministrado por especialistas de diferentes lugares do mundo como Estados Unidos da América (EUA), Europa, Austrália e América Latina.
Mato Grosso do Sul lidera o país nas áreas rurais que utilizam o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta. Conforme informações do relatório da Rede ILPF no Brasil de 2019, o estado soma ao todo mais de 2 milhões de hectares.
Serviço:
Mais informações podem ser obtidas no site: www.wcclf2020.com.br.