Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Julho de 2025


Rural Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007, 10:03 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007, 10h:03 - A | A

Prazo de vacinação contra febre aftosa no Pantanal não será prorrogado

Notícias MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) alerta os produtores rurais do Pantanal que não haverá prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa, obrigatória para todo o rebanho de bovinos e bubalinos, que vai sábado (15).

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Roberto Bacha, até o dia 8, nos principais municípios pantaneiros, o acompanhamento sobre a venda de vacinas, feito através do formulário eletrônico CT-13, indicava que 95% do total de doses estimadas já haviam sido comercializadas. “Isso nos dá a segurança de que não há necessidade de prorrogação”, afirma Bacha. Segundo ele, até o momento, 11,8 milhões de doses já foram vendidas em todo o Estado.

Na região de fronteira com o Paraguai, que engloba Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquirai, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru, a imunização que inclui todo o rebanho - cerca de dois milhões de animais - começou dia 20 do mês passado e vai até 20 de dezembro.

Registro

O registro da vacinação para as propriedades do Pantanal junto à Iagro vai até 30 de dezembro. Para o Planalto, onde a campanha terminou no dia 30 de novembro, o prazo se encerra no próximo sábado (15). Nos municípios de fronteira com o Paraguai, o registro deverá ser efetuado até o dia 5 de janeiro de 2008.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS