Campo Grande/MS, Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021, 13h:56
Tamanho do texto A - A+

Período de semeadura da soja encerra em 31 de dezembro em Mato Grosso do Sul

Meses de outubro e novembro, geralmente são os melhores para cultivo da soja

Elaine Silva
Capital News

Saul Schramm/Portal MS

Mato Grosso do Sul já colheu mais de 60% da área cultivada com soja

Soja

 

Semeadura de soja em Mato Grosso do Sul, segundo Portaria, divulgada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), segue normalmente, como nas safras anteriores até o dia 31 de dezembro, deste ano.

 

Agricultores do estado precisam se atentar aos prazos para cadastro das áreas que serão direcionadas ao cultivo de soja, junto à Iagro. O cadastro deve ser feito até o dia 10 de janeiro de 2022, pelo site: http://www.servicos.iagro.ms.gov.br/plantio.

 

De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, por meio da assessoria, os meses de outubro e novembro, geralmente são os melhores para cultivo da soja no país. “Aqui em Mato Grosso do Sul, na maioria das safras, o clima costuma contribuir exatamente nesses meses. Mas é claro que o agricultor deve ficar atento às previsões e aos volumes de chuvas que se concretizam, antes de entrar com as plantadeiras em campo”, recomenda Dobashi.

 

Mapa chegou a estender o período de plantio até fevereiro de 2021, mas o prazo foi questionado pelo Governo de MS, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), uma vez que a medida aumentava o risco de proliferação da ferrugem asiática, principal doença da cultura.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix