Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Rural Sábado, 29 de Novembro de 2008, 10:23 - A | A

Sábado, 29 de Novembro de 2008, 10h:23 - A | A

Pecuaristas reconhecem avanços sanitários de MS

Da Redação (LM)

A habilitação das primeiras propriedades sul-mato-grosseses para o mercado europeu foi destacada pela secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur) nessa sexta-feira durante palestra no Meeting Agronegócios – Pecuária 2009, em Pernambuco. “Espero que os produtores estejam preparados para esse novo momento da pecuária, uma oportunidade de melhor remuneração pelo produto”, destacou ela no decorrer de sua palestra sobre o trabalho sanitário desenvolvido no Estado.

A notícia foi comunicada no encerramento da palestra sobre “Política Agropecuária Brasileira – O Papel da Pecuária – Barreiras Sanitárias, Sociais e Ambientais – A Responsabilidade do Brasil, da Indústria e dos Pecuaristas”. Os cerca de 100 agroempresários presentes comemoraram com uma salva de palmas em reconhecimento aos esforços do Estado.

Segundo informou a secretária, as propriedades aprovadas pelo Ministério da Agricultura – duas na Capital, uma em Terenos e outra em Rochedo – cumpriram o Check list (exigências da União Européia) e juntamente com outras 608 propriedades já habilitadas nos demais estados brasileiros passarão por nova auditoria a partir de janeiro, quando autoridades da União Européia irão avaliar o cumprimento de normas sanitárias e da rastreabilidade.

O rebanho das primeiras quatro propriedades somam 2,8 mil bovinos. Outras 700 propriedades ainda devem ser vistoriadas pelos fiscais da Superintendência Federal da Agricultura no Estado (SFA/MS).

O evento, que começou na última quarta-feira (26), segue durante toda a tarde com um case do Grupo Cotril – De Confinamento Para Recria, Reuniões de Negócios e será encerrada com uma Plenária de Encerramento, que contará com as participações do Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho da Silva; Presidente da Associação Nacional de Confinadores (Assocon), Ricardo de Castro Merola; Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; Presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), Sebastião da Costa Guedes e o CEO do Grupo Rural Consult, Olímpio de Figueiredo Rossetti.

Mais informações pelo site www.meetingagronegocios.net ou pelo telefone (11) 3255-0968. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS