Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Rural Terça-feira, 24 de Julho de 2012, 15:34 - A | A

Terça-feira, 24 de Julho de 2012, 15h:34 - A | A

Moka toma posse como membro do Comitê Estratégico do Agronegócio

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O senador Waldemir Moka (PMDB) tomou posse como membro do Comitê Estratégico do Agronegócio, vinculado ao Ministério da Agricultura. A cerimônia foi na segunda-feira (23), em Brasília (DF).

De acordo com a assessoria de imprensa do congressista, o colegiado pretende definir prioridades para a formulação das políticas agrícolas, contribuir na fixação de diretrizes, indicadores e metas de desempenho do agronegócio e suas respectivas cadeias produtivas e ainda avaliar e acompanhar as ações de governo aplicadas ao desenvolvimento e sustentabilidade do setor no país.

Para Moka, ser indicado um dos 20 membros do comitê tem significado importante para o setor rural do Estado. “Mato Grosso do Sul tem ainda sua economia baseada na agropecuária e nossa participação nesse grupo seleto comprova o valor do nosso Estado para o Brasil”, disse.

Além de Moka, fazem parte do comitê Mendes Ribeiro, o ex-ministro Delfim Netto, o empresário e membro do Conselho de Governo da Presidência da República, Jorge Gerdau, a presidente da Confederação da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO) e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, entre outros.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS