Campo Grande 00:00:00 Sábado, 10 de Maio de 2025


Rural Terça-feira, 30 de Outubro de 2007, 14:36 - A | A

Terça-feira, 30 de Outubro de 2007, 14h:36 - A | A

Iagro publica calendário de vacinação em área de alta vigilância

Da redação

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) publicou nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado, uma portaria sobre os procedimentos para vacinação contra febre aftosa de bovinos e bubalinos correspondente ao segundo semestre deste ano.

A publicação leva em consideração a necessidade de implantação da Zona de Alta Vigilância (ZAV) no Estado, na fronteira com o Paraguai, até o fim deste ano e a necessidade de definição dos procedimentos de vacinação contra aftosa nas diferentes regiões do Estado, já ajustados aos procedimentos a serem adotados na ZAV.

Todo o rebanho das propriedades rurais localizadas nos municípios relacionados a seguir deverá ser vacinado, independente da faixa etária, no período de 20 de novembro a 20 de dezembro.

Os municípios são: Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru. O registro da vacinação na Iagro para estes municípios deverá ser efetuado até o dia 5 de janeiro de 2008.

Planalto e Pantanal

Para os animais das propriedades situadas no Planalto, a vacinação será de 1º a 30 de novembro e mais 15 dias para declarar a vacinação. No Pantanal, a campanha começa em 1º de novembro e vai até 15 de dezembro e mais 15 dias para declarar a vacinação.

Para todo o Estado, as demais normas relacionadas com as campanhas de vacinação contra a febre aftosa, estabelecidas pelo Serviço Oficial Federal e Estadual, são as mesmas já definidas e adotados no Estado de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS