Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Rural Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2008, 09:36 - A | A

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2008, 09h:36 - A | A

Iagro compra currais móveis para vacinação

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) acaba de adquirir 20 novos currais móveis. Eles serão utilizados nas unidades regionais e municípios de fronteira para a vacinação do gado em propriedades rurais que não possuem a infra-estrutura necessária para a realização da tarefa. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Roberto Bacha, a compra dos novos currais recebeu um investimento de aproximadamente 1,2 milhão do governo do Estado.

“Esses novos currais serão utilizados principalmente em aldeias indígenas, assentamentos e em propriedades de periferia, que não possuem a estrutura para a colocação do gado para a vacinação”, esclarece Bacha. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma licitação e cada um custou em torno de R$ 60 mil.

“Os equipamentos são importantes porque têm mobilidade para uso e isso vai facilitar nas ações de vacinação que a Iagro realiza no Estado. Em Mato Grosso do Sul cerca de 1,4 milhão de cabeças de gado são vacinados”, ressalta Roberto Bacha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS