Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Rural Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011, 12:26 - A | A

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011, 12h:26 - A | A

Governo irá negociar 57,5 mil toneladas de arroz em leilão

C.O (www.capitalnews.com.br)

O governo fará mais um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de arroz na próxima quarta-feira (26/01). A operação oferecerá recursos para escoamento de 57,5 mil toneladas do produto dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com prêmio de R$ 4,82 a saca de 50 quilos.

O apoio à comercialização do arroz ficou acertado em reunião do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, com o setor produtivo, na última semana, em Brasília. “O leilão vai ajudar a escoar o saldo do produto da região Sul. Os preços do arroz têm ficado abaixo do preço mínimo e o produtor precisa de apoio nesse momento”, afirma Rossi.

Serão ofertadas 50 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e 7,5 mil toneladas para Santa Catarina. Em leilão realizado nesta quarta-feira (19/01), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram negociadas 50 mil toneladas do Rio Grande do Sul e 2,5 mil de Santa Catarina. (Globo Rural Online)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS