Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Rural Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 08:05 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 08h:05 - A | A

Famasul viabiliza reintegração de posse junto à Sejusp

Da redação (LM)

O diretor-secretário da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Dácio Queiroz, se reuniu na tarde desta segunda-feira (15) com o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para viabilizar o cumprimento do mandado de reintegração de posse da Fazenda “Santo Antônio de Nova Esperança”, localizada no município de Rio Brilhante.

De acordo com o diretor, a FAMASUL está trabalhando para que a desocupação dos indígenas seja cumprida ainda este ano. “"Estamos viabilizando essas ações políticas para resolver essa situação o mais rápido possível em Rio Brilhante”", afirma.

Jacini garante que o governador do Estado, André Puccinelli, já está ciente do fato e que as providências já estão sendo tomadas.

Reintegração de posse

Na última quarta-feira (10), o Ministério Público Federal noticiou o cumprimento do mandado de reintegração de posse da propriedade localizada no município de Rio Brilhante. Dácio Queiroz levou pessoalmente o mandado para a secretária de Produção e Turismo do Estado (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. “"Nós estamos agindo politicamente para que o problema seja resolvido o mais rápido possível"”, afirma Queiroz.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Leonardo Mendonça Thomaz, a invasão dos indígenas aconteceu no dia 20 de fevereiro deste ano e até agora a questão vem sendo protelada. O diretor afirma ainda que a assessoria jurídica da FAMASUL vai estudar uma forma para que seja feita uma cobrança mais eficaz do cumprimento desse mandado, viabilizando a resolução do problema antes de 2009. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS