Desde o dia 12 de abril, os portões do Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, estão abertos ao público para a Expogrande 2012, que acontece até o dia 22 de abril. Em torno de 50 leilões, provas de julgamentos, exposições de bovino, eqüino e ovinos, palestras com temas específicos que abordam o cotidiano do agronegócio, parque de diversão, mais de 50 locais de alimentação, cerca de 80 expositores e a inauguração da “Reserva Florestal Aldo Rebello”, com a presença do próprio Ministro do Esporte, Aldo Rebello, são as principais atrações desta 74° edição da Expogrande.
Com a falta de shows, o foco principal voltou a ser as negociações e a troca de experiência entre os produtores rurais. De acordo com o presidente da Acrissul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Chico Maia, o resultado será muito maior do que o esperado. “As negociações estão sendo um sucesso, acredito que vamos superar as expectativas. O agronegócio sempre foi o foco principal da feira, mas este ano está sendo muito mais” – garante Maia.

..
Foto: Deurico/Capital News
Mas segundo os expositores do setor de maquinários: trator, colheitadeira, plantadeira, entre outros, os negócios estão bem abaixo do esperado. “ Acredito que o problema no nosso setor não está na falta de shows musicais, mas sim de shows com demonstrações de nossas máquinas. São dez dias de feira, será que se deixar apenas um dia para nós da agricultura, é pedir muito? As negociações estão muito fracas aqui na Expogrande – questiona o representante comercial, Fábio Vilozo Vilela.

..
Foto: Deurico/Capital News
Já Chico Maia, explica que os expositores do setor agrícola precisam entender que a feira é voltada à pecuária. “ Todos precisam entender que esta feira é completamente voltada à pecuária, se os expositores do setor maquinário querem fazer algum desfile de trator, podem fazer. Cada um tem o direito de atrair seus clientes, mas que seja dentro da sua estande. Já existem outros eventos grandes voltados à exposição de máquinas , não é a intenção da Expogrande, nunca foi. Aqui o foco é pecuária.” – afirma Chico Maia