Campo Grande 00:00:00 Domingo, 09 de Agosto de 2026


Rural Quarta-feira, 15 de Setembro de 2010, 10:36 - A | A

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2010, 10h:36 - A | A

Exportações de carne bovina do Brasil acumulam alta de 24%

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

As exportações de carne bovina do Brasil, somando carne in natura, industrializada, miúdos e carne salgada diminuíram discretamente entre julho e agosto. Queda de 1,36% no faturamento e recuo de 0,8% em volume. Mas no acumulado dos primeiros oito meses do ano, os resultados de 2010 são positivos.

O volume cresceu 3% em relação a 2009, chegando a 1,37 milhão de toneladas equivalente carcaça (tec) este ano e o faturamento, em função do aumento dos preços, cresceu 24,17%, alcançando US$3,37 bilhões. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), analisados pela Scot Consultoria.

Aos poucos as exportações brasileiras de carne bovina estão se recuperando, conforme a economia se restabelece. (Fonte: Scot Consultoria)

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS