A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) promove no dia 18 de março o lançamento oficial da 75ª Expogrande, feira que acontece do dia 11 a 21 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Neste ano a associação informa por meio de sua assessoria que prestará uma homenagem ao ex-governador do Estado e produtor rural, Wilson Barbosa Martins, no qual estampa o selo comemorativo produzido em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A solenidade acontece no tatersal de elite “Fábio Zahran”, a partir das 20 horas.

Wilson Barbosa Martins estampa o selo comemorativo produzido em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Foto: Via Livre
Com isso a diretoria da Acrissul mantém uma tradição de prestar homenagens sempre no lançamento ou na abertura da Expogrande de cada ano. Em 2009 prestou homenagens dando o nome de ex-presidentes às ruas, tatersais, pistas de julgamentos, avenidas e outros logradouros do Parque de Exposição Laucídio Coelho. E, 2010 lançou o selo postal em homenagem a Laucídio Coelho; em 2011 foi a vez do ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande Lúdio Martins Coelho ser homenageado com o lançamento de selo postal; em 2012 foi o ex-governador Pedro Pedrossian.
Com 96 anos, Wilson Barbosa Martins representa parte importante da história sul-mato-grossense. O advogado iniciou sua vida política em 1950. Foi deputado federal pelo estado de Mato Grosso, ajudou a fundar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se reelegeu em 1966.
Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Mato Grosso do Sul e prefeito de Campo Grande em 1959. Foi Governador de Mato Grosso do Sul em 82, antes do fim do mandato disputou e se elegeu senador da República. Em 1994 se elegeu novamente governador do Estado. Em 2010 lançou o livro “Memória – Janela da História que conta um pouco da sua trajetória”.
No programa Caminhos da Produção, exibido no dia 9 de março, pelo canal Agromix e apresentado pelo presidente da Acrissul, Francisco Maia, o ex-governador agradeceu a homenagem. “Mato Grosso do Sul hoje causa inveja a muitos Estados pela sua diversidade de culturas, terras e beleza do seu rebanho. É um privilégio ser colocado nesse selo que representa uma das associações de classe mais simpáticas do País”, afirmou, mostrando gratidão pela homenagem prestada.