A região do Cone-Sul receberá a partir de janeiro de 2010, a instalação de uma fábrica para produção de matrizes de ovos férteis da empresa Agroindustrial Parati. Segundo o diretor administrativo da empresa, Mauro Andreo Sorrentino, o empreendimento deve gerar R$ 50 milhões por ano e 600 empregos.
“O empreendimento vai abrigar 80 barracões para cria e recria de ovos férteis, uma fábrica de ração, casas de apoio e barreiras sanitárias”. A empresa já possui fabricas no Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
Para a prefeita do município de Eldorado, Marta Maria de Araújo, o empreendimento vem dar um novo gás para a economia local dos municípios do Cone-sul, que estiveram com a produção abalada por conta da aftosa, uma vez que a base econômica da região é a agropecuária.
“A vinda desta empresa significa uma conquista, não só para Eldorado, mas também para cidades como Japorã, Iguatemi e Mundo Novo, que também estiveram com a economia abalada por cerca de dois anos por causa da febre aftosa. Esta é a oportunidade para diversificar a nossa base econômica”, afirma. (com informações da Seprotur)
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)