A 4ª Dinapec acontecerá nos das 25, 26 e 27 de março de 2009 e a Embrapa Gado de Corte conta com a parceria de algumas unidades da Embrapa e de instituições como a Acrissul(Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul ( Agraer).
Na programação constam atividades de dinâmicas de campo, minicursos, atendimento ao público e roteiros tecnológicos que serão desenvolvidos na sede da Embrapa Gado de Corte, onde acontecerá a Dinapec. As palestras que constarão da programação serão realizadas na Acrissul e os temas estão sendo definidos pela coordenação do evento.
Na área de 27 hectares da Dinapec estão sendo preparados campos de demonstração de consórcio de gramíneas com novas leguminosas, como a Mandarim, uma cultivar de feijão Guandu utilizada na alimentação animal; de variedades de capins; sorgo granífero, forrageiro e silageiro; milho; soja; mostra do sistema silvipastoril e agricultura-pecuária,dentre outros.
O coordenador da Dinapec, pesquisador Rodrigo Amorim informa que a exemplo de 2008, os minicursos deverão atrair grande número de participantes e estão sendo estudados novos temas na área de gestão financeira, solos, controle sanitário de bovinos e ovinos e alimentação animal.
A Dinapec é aberta ao público em geral. No primeiro dia do evento, 25 de março, quarta-feira, os portões estarão abertos para visitação a partir das 12h30 e nos dias seguintes das 8 horas até às 16h30.
Uma página eletrônica exclusiva da Dinapec está sendo preparada e em breve será disponibilizada aos visitantes. (Assessoria)