A presença do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) já está confirmada em uma palestra sobre seu relatório que impõe uma série de mudanças no Código Florestal Brasileiro.
A convite da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o evento será no dia 14 de março em Campo Grande, às 20 horas, no mesmo dia em que a associação fará o lançamento oficial da Expogrande 2011, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
O evento deve atrair também outras lideranças nacionais para Campo Grande. A idéia é colocar na mesma mesa lideranças de várias inspirações ideológicas e partidárias para debate o assunto.
O objetivo da palestra, segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, é colocar frente a frente parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul e as principais lideranças ruralistas e políticas do Estado para criar um ambiente favorável para que o Projeto de Lei que muda o Código Florestal seja aprovado pela Câmara Federal, uma vez que as alterações beneficiam os produtores rurais
As mudanças trazidas pelo novo Código Florestal, como a releitura sobre as faixas e limites de reservas ambientais específicas, cria uma série de mecanismos que permitirá uma pacificação em torno das discussões ambientais no Brasil.