Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 16:21 - A | A

Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 16h:21 - A | A

Agricultura Familiar

Cooperativa de MS recebe equipamentos para viabilizar a produção de leite

Cerca de R$ 85 mil foram destinados a compra dos maquinários

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Semagro

Cooperativas de MS recebem equipamentos para viabilizar a produção de leite

Equipamentos entregues pela Semagro e Agraer

Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) entregou na última sexta-feira (23), 12 equipamentos agrícolas a 

Agricultores familiares que integram a Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária Leiteira e de Corte e da Agricultura Familiar (Cooplaf).

 

Os equipamentos orçados em R$ 85 mil, irão viabilizar a produção de leite da cooperativa localizada no assentamento Alambari Fetragri, em Sidrolândia, no local residem cerca de 540 cooperados de quatro municípios de Mato Grosso do Sul. Entre os maquinários entregues estão dez picadeiras estacionárias e duas ensiladeiras colhedoras de forragens que irão auxiliar os produtores. Conforme a Semagro a cooperativa produz aproximadamente 210 mil litros de leite e 60 mil kg de hortifrutis por mês.

 

Para o presidente da cooperativa, Altair Alves Ferreira, os equipamentos serão de grande ajuda para atender as demandas dos produtores. “Prometemos que tudo que tem sido investido aqui será bem utilizado”, destacou. 

 

Titular da Semagro, Jaime Verruck explica que os pedidos solicitados à Entidade são 

analisados e atendidos conforme a disponibilidade. “Eu não prometo nada, mas se eu disser que vou fazer é porque eu tenho condições. Sou encantado e defendo o modelo de cooperativas. É pequeno que se começa, mas com perseverança e trabalho, se vai longe como estão indo”, destacou via assessoria.

 

Diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges ressalta que a instituição tem se empenhado para atender às solicitações dos agricultores familiares de MS. “Conseguimos atender um pouco, mas seguimos negociando e trabalhando para melhorar as condições dos pequenos produtores”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS