Durante os cinco dias da Campo Grande Expo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) ofereceu 10 oficinas gratuitas aos participantes da feira. Ao todo, cerca de 100 pessoas participaram dos cursos.
O evento teve como objetivo fomentar a inovação para produtores rurais, além de trazer as melhores oportunidades em sustentabilidade, aumento da capacidade de produção e renda nas atividades do agro.
O Senar/MS, patrocinador da iniciativa, promoveu capacitações voltadas à agricultura de precisão, processamento de alimentos, boas práticas na produção de derivados do leite, confecção de tralhas para equinos e o uso de drones.
“O drone é uma ferramenta que agrega informações com dados precisos georreferenciados, importantes para o planejamento da produção atual ou da próxima safra. Pudemos ver um pouco da legislação pertinente ao uso dessa tecnologia, tipos de plataformas e produtos que podemos gerar com mapeamento aéreo e as aplicações no dia a dia para tomada de decisões do produtor. Todos foram bem participativos”, avalia a instrutora do Senar/MS, Eloise Saldivar.