Mais 10 novos empreendimentos devem ser incentivados pelo governo estadual conforme prevê a 2ª Reunião Ordinária do Biênio 2009/2010 do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado (CDI/MS). Os conselheiros têm em pauta a análise de processos com investimentos que somam R$ 1,07 bilhão. A reunião acontece nesta quarta-feira (19), às 14 horas, na Secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur).
Todos os processos a serem analisados na reunião são de implantação, sendo que os mesmos prevêem gerar 3.923 empregos – entre diretos e indiretos – nos sete municípios onde os empreendimentos devem ser implantados, sendo eles: Campo Grande (4 projetos), Dourados (1 projeto), Rio Verde de Mato Grosso (1 projeto), Paranaíba (1 projeto), Cassilândia (1 projeto), Paranhos (1 projeto) e Glória de Dourados (1 projeto).
Os empreendimentos envolvem atividades industriais nas áreas de açúcar e álcool, siderurgia, metalurgia, cerâmica, máquinas e equipamentos para uso industrial, estruturas pré-moldadas de concreto armado, argamassa para construção civil, entre outros.
Os maiores projetos são para instalação de usinas de açúcar e álcool, que somam 98% dos investimentos previsto em pauta e devem gerar 3.642 empregos. Ao todo são três novos projetos para este fim, que devem ser instalados nos municípios de Paranhos, Glória de Dourados e na Capital.