A Acrissul assina no próximo dia 14 um termo de cooperação com a Embrapa-Gado de Corte para aumentar a parceria e ampliar os serviços prestados para os produtores rurais. A Embrapa irá instalar um escritório da unidade no Parque de Exposições Laucídio Coelho, para facilitar a difusão de suas tecnologias junto ao homem do campo. Atualmente a empresa brasileira de pesquisa tem unidades espalhadas por 7 países e este ano instala-se também na China.
A instalação do escritório no parque foi definida num encontro na sexta-feira, 4, entre o novo chefe-geral da Embrapa-CNPGC, Cléber Oliveira Soares e o presidente da Acrissul, Francisco Maia.
Maia expôs ao chefe da Embrapa o projeto da Expogrande em realizar esse ano uma feira de genética durante a feira. Várias empresas do setor estarão reunidas num só pavilhão, para expor produtos de melhoramento genético e tecnologias de reprodução.
No futuro, com a vinda da Embrapa-Gado de Corte para o Parque, o caminho natural é fortalecer essa parceria com a associação, permitindo que sejam realizados eventos como provas de ganho de peso de raças diversas, além de avaliação de animais melhoradores, além de work-shops e outros eventos para difundir o melhoramento genético de bovinos em Mato Grosso do Sul.(Acrissul)