Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Reportagem Especial Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 09:11 - A | A

Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 09h:11 - A | A

Reportagem Especial

Os caminhos da fé em Nossa Senhora Aparecida

Psicóloga atribui a padroeira cura de câncer avançado no ovário

Renata Silva
Especial para o Capital News

Acervo pessoal

Os caminhos da fé em Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora me acompanha a minha vida toda, afirma Kelma

“Alegra-te, cheia de graça”, o versículo tirado do livro de Lucas capítulo 1, resumo como a psicóloga Kelma Medina Medeiros da Silva de 53 anos se sentiu no período de tratamento contra o câncer. Católica desde a infância, ela encontrou na fé na Nossa Senhora Aparecida a força que precisava para seguir o tratamento e vencer a doença.

 

Kelma é daquelas pessoas alegres que gosta de viajar e curtir a vida ao lado do marido e dos dois filhos, o que ela não imaginava é que além da companhia deles, precisaria de um apoio ainda maior. Em setembro de 2020 fortes dores no ventre levantaram o alerta de que algo não estava bem, foi aí que ela procurou o médico e infelizmente o diagnóstico, inesperado, um câncer avançado de ovário.

"Sempre estivemos em oração. Nossa Senhora me acompanha a minha vida toda"


A notícia, claro, pegou todos de surpresa, no entanto, como uma boa católica recorreu a mãe para conseguir equilibrar o emocional e lidar com o desafio. “Foi um período muito difícil, ninguém na minha família teve essa doença, no entanto sempre estivemos em oração. Nossa Senhora me acompanha a minha vida toda”, detalhou.

Acervo pessoal

Os caminhos da fé em Nossa Senhora Aparecida

Kelma ao lado do marido e filhos durante tratamento contra o câncer


No protocolo de tratamento, Kelma precisou fazer uma cirurgia e seis meses de quimioterapia, depois ela recebeu alta médica, mas ela sentia que algo não estava certo e tinha razão. Em novembro de 2021 a doença voltou, mais uma vez o tratamento sofrido com sessões de quimioterapia e medicações.

Além da busca da cura médica, Kelma mergulhou em oração com o propósito da cura espiritual e de desenvolver a espiritualidade. Foram dias de muita oração, detalha ela e todo esse processo de cura interior e física foi dentro da casa de Nossa Senhora Aparecida.

“Foi no último dia da oração, foi também o dia que recebi alta médica”


Através de missas, terços, encontros e novenas, a psicóloga acreditava na cura e se tranquilizava, ela conta que recebeu muitos sinais e o principal deles foi numa novena. “Foi no último dia da oração, foi também o dia que recebi alta médica”. Explicou.

Acervo pessoal

Os caminhos da fé em Nossa Senhora Aparecida

Kelma ao lado do marido ao lado de texto de agradecimento de Nossa Senhora Aparecida


Para a psicóloga essa foi a prova que o milagre aconteceu, que Nossa Senhora a curou. Kelma ainda está em tratamento, mas não precisa de quimioterapia porque a doença não se manifesta em seus exames. “Hoje eu participo da Pastoral do dízimo, do Encontro de casais com Cristo e do Segue-me Encontro para jovens. Além disso, em setembro desse ano, levei a imagem de Nossa Senhora para visitar as casas na região da Paróquia”. Detalhou.

Hoje, dia 12 de outubro é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, quem é católico, com certeza é devoto, quem não é já ouviu falar. As igrejas católicas de Mato Grosso do Sul esta em festa e fazem homenagem ao dia da padroeira do Brasil.


Você conhece a história da Nossa Senhora Aparecida?
Segundo a igreja católica a imagem de Nossa Senhora Aparecida teria sido encontrada por pescadores em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Ela veio para os pescadores em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça, por isso do nome "aparecida".

Para os cristãos, Maria é um modelo de fé e suas virtudes devem ser imitadas pelos fiéis. Fazer seus pedidos, orações e agradecimentos diante da imagem proporcionaria uma proximidade maior com Deus.Os católicos acreditam que ter uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em casa é sinônimo de lembrar de sua intercessão e fidelidade a Jesus.

Acervo pessoal

Os caminhos da fé em Nossa Senhora Aparecida

Kelma e o marido junto a Nossa Senhora Aparecida

Comente esta notícia

Edmar Mônaco Sanches 12/10/2022

Conheço a Kelma e sua família desde a infância, e a devoção de sua avó e sua mãe sempre foi visível. O aparecimento da doença só fez avivar o sentimento de crença no poder da oração, e na certeza que Nossa Senhora intervém junto a Deus Pai em todas nossas necessidades. Amo essa família e parabenizo ao capitalnews pela reportagem mostrando o poder da fé.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS