Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Reportagem Especial Domingo, 09 de Maio de 2021, 08:22 - A | A

Domingo, 09 de Maio de 2021, 08h:22 - A | A

Dia das mães

Como dividir o coração entre proteger seus filhos ou salvar os filhos dos outros

Os sentimento de uma mãe que trabalha na luta contra o Covid

Laryssa Maier
Capital News

Reprodução/Facebook

Kennya

 

Como dividir o coração entre seus filhos e seus pacientes? Como se manter firme com tanto medo, tanta insegurança, tantas incertezas.. Como transmitir segurança sem estar seguro, como transmitir amor sem receber gratidão ? 

 

Hoje, milhares de mães estão comemorando o seu dia dentro de um hospital, fazendo seu melhor para salvar vidas! Hoje milhares de mães não estão mais no meio de nós, pois um vírus as levaram… Hoje milhares de mães não podem comemorar este dia, pois seus filhos foram levados por um vírus.

 

Reprodução/Facebook

kennya

Kennya com sua mãe e sua filha

Como viver na pele de uma mãe que trabalha na área da saúde? Bom, Kennya Mara é enfermeira em dois hospitais em Campo Grande, sendo os dois responsáveis por tratamentos intensivos em pacientes com covid 19. Kennya, não é só enfermeira, ela é mãe e filha.  

Reprodução/Facebook

Kennya

Kennya e sua filha Maite

 

Kennya Mara explicou que nunca pensou em deixar sua profissão, e que o segredo para permanecer firme foi Deus “Não largo a minha profissão jamais, amo a minha profissão! Eu sirvo um Deus vivo em que acredito que guardará minha filha, pois ela já é um milagre, e milagre gera milagre!”. 

 

A enfermeira conta que pensou em diminuir sua carga horária de serviço, mas era impossível pois as pessoas precisavam dela “ Pensei em diminuir a carga horária isso sim, mas quando me deparei com tudo não tem nem como diminuir, tem muita gente precisando de mim”.

 

“Sentimento como pessoa: eu pude entender que não somos nada, somos o pó e só Deus pra nós manter de pé muita gente morrendo famílias sendo desfeita, pai morre e logo após dias mãe morre, filhos avós é o verdadeiro apocalipse mas no final, muita gratidão, muita mesmo, em por pode ajudar em tudo, palavras, cuidados e ver o agir de Deus nas pessoas, isso nos fortalece.” desabafa Kennya.

 

Kennya confessa que ainda não aprendeu a lidar com essa situação, mas que sua fé e quem a ajuda a prosseguir, “ Aprender a lidar até hoje eu não sei, mas me apego e renovo minhas forças em Deus, porque no fundo que creio que só estou aqui por passagem! Esse mundo não é meu e logo toda a dor e sofrimento passará, e enquanto isso estarei aqui dando o meu melhor pra manter minha família e cuida da família de alguns!”.

 

Feliz dia das mães para todas as guerreiras, a equipe do Capital News deseja muita paz, saúde, e para as enlutadas o nosso sincero sentimento. Quem nunca nos falta a fé! Feliz dia das mães!

Reprodução/Facebook

Kennya

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS