O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, abriria mão de disputar a presidência regional da legenda para contar com o apoio do restante do partido em prol da sua candidatura ao Governo do Estado em 2010. Segundo apurou a reportagem do site Capital News, ele sugeriu que o cargo fosse ocupado por um nome “neutro”. Essa proposta foi apresentada por Zeca do PT ao senador Delício do Amaral durante lançamento da Festa da Lingüiça, evento ocorrido no dia 15 deste mês em Brasília.
O objetivo dele é contar com o apoio do senador para disputar novamente o Governo do Estado. Delcídio, por sua vez, permaneceria na disputa por uma vaga no Senado Federal, segundo a proposta do ex-governador. Ainda de acordo com o apurado pela reportagem do Capital News, o objetivo dele é lançar um candidato único, ou seja, sem se filiar a outras legendas para a disputa de 2010.
Se confirmada sua candidatura, o principal adversário de Zeca do PT será o atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Na última vez que os dois se enfrentaram nas urnas o peemedebistas levou a melhor, vencendo a eleição para prefeito de Campo Grande.
