As bancadas do PT e do PPS, no Legislativo Municipal, vão encaminhar pedido formal à Câmara de Vereadores para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital do Câncer. A informação foi divulgada pelo vereador Zeca do P T na sessão da Casa Leis desta quinta-feira (21).
Além de Zeca, a bancada do PT é composta pelos vereadores Alex e Ayrton Araújo. Representando o PPS, está à vereadora Luiza Ribeiro.
Para o vereador Zeca, a Câmara não pode se omitir diante das graves irregularidades constatadas no Hospital do Câncer, por meio da Operação Sangue Frio da Polícia Federal. “Até agora esta Casa se calou”, afirma o parlamentar ao comunicar a mesa sobre a disposição dos parlamentares em propor a criação da CPI.
A Casa de Leis deve investigar o caso pela dimensão do fato, explanou o vereador. “Por isso a CPI, para encaminhar as investigações, ‘sem pré-julgamento’”, comenta. Para o petista, a Câmara se calou frente a um fato grave que envolve a saúde do município e vultosos recursos públicos.
O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), informou que o presidente da Comissão de Saúde da Casa, Paulo Siufi (PDB), e o vice, Dr. Jamal (PR), não compareceram à sessão por estarem “se interando dos fatos”.