Os vereadores de Campo Grande analisam três projetos na “Sessão Itinerante” que será realizada esta quarta-feira (27) na sede da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).
Está pautado para votação, em turno único de discussão e votação, o projeto de lei complementar nº 219/09, de autoria do vereador Carlão, que altera dispositivo da Lei Complementar nº 29, de 25.10.1999 que (institui o Programa de incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande – Prodes).
Em primeira discussão e votação serão votados dois projetos de lei: o de nº 6.625/09, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), que dispõe sobre a inclusão da Festa de São Judas Tadeu no calendário cívico e cultural do município de Campo Grande.
E o projeto nº 6.631/09, de autoria do vereador Carlão, que altera a nomenclatura de via pública no Bairro Jardim Anache, localizado na circunscrição do município de Campo Grande.
Durante a “Sessão Itinerante”, a Fiems e a Câmara Municipal de Campo Grande assinam um Termo de Cooperação Mutua. O objetivo do termo é possibilitar que representantes da indústria sul-mato-grossense, participem da avaliação e proposição de projetos de leis, voltados para o segmento industrial.
A iniciativa é pioneira no país e foi acertada entre o Presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi, vereador Airton Saraiva, e o primeiro Diretor Secretário da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro.
Com o Termo assinado, todos os projetos, formulados pelos vereadores, voltados para a indústria e comércio da cidade, serão remetidos aos dirigentes da Fiems, para um parecer. “Desta forma abrimos os trabalhos da Câmara para a participação popular e a formulação das leis será mais benéfica”, afirmou Paulo Siufi.