Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 08:28 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 08h:28 - A | A

Vereadores eleitos e reeleitos são diplomados hoje na Capital

Da redação (LM)

Os vereadores que assumirão o cargo no Legislativo Municipal para a gestão 2009/2012 serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) nesta quinta-feira, dia 18, às 09h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Manoel de Barros.

Os 21 parlamentares são; pela bancada do PMDB, Paulo Siufi, Magali Picarelli, Vanderlei Cabeludo e Clemêncio Ribeiro. Os vereadores Cristóvão Silveira, Professor João Rocha e Professora Rose formam a bancada do PSDB. Pelo Partido Progressista estão os vereadores Alcides Bernal e Professor Lídio. Os parlamentares Grazielle Machado e Dr. Jamal do PR. E ainda, os petistas Cabo Almi e Thais Helena. Do PDT serão diplomados Dr. Loester e Paulo Pedra; vereador eleito Carlão do PSB, Airton Saraiva do Democratas, Marcelo Bluma do Partido Verde, Flávio César do PT do B, Herculano Borges do PSC e Mário César do PPS.

Dia 01 de janeiro de 2009, haverá a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo às 17hs para em seguida às 19hs, se reunirem na Câmara de Campo Grande para a eleição da nova Mesa Diretora do biênio 2009/2010, composta pelos cargos de Presidente, 1° secretário e 2° secretário. Nos casos de substituição do Presidente em sua ausência, licença ou impedimento, há também a votação do primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente.

A primeira atividade dos parlamentares empossados será a formação das treze Comissões Permanentes prevista para o dia 02 de fevereiro do próximo ano. São elas a de Legislação, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento, de Obras e Serviços Públicos, de Educação, Cultura e Desporto, de Saúde, de Defesa do Consumidor, de Controle de Eficácia Legislativa, de Cidadania e Direitos Humanos, de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo. E ainda, Comissão de Transporte e Trânsito, de Segurança Pública, de Meio Ambiente e por fim, a de Assistência Social. (Câmara Online)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS