Os vereadores de Bonito barraram por oito votos contra um a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito da cidade José Arthur de Figueiredo, do PMDB, que teria praticado supostas irregularidades em sua gestão.
O advogado Luis Manzoni recolheu assinaturas para o pedido de impeachment do peemedebista. O requerimento foi enviado para o vereador João Ligeiro (PDT), único que votou a favor, para o presidente da casa, Reginaldo dos Reis Rocha (PT), e para a OAB.“Se o prefeito fala que é inocente, como os vereadores votam contra a criação da CPI?”, questionou um comerciante da cidade que preferiu não se identificar. Ele participou do grupo de manifestantes que pedia a criação da CPI durante um protesto em frente à Casa de Leis no último dia 05.
A vereadora Luisa Aparecida de Lima (PPS) questionou a validade do requerimento e frisou que a Câmara não é contra a criação de uma CPI.“A Câmara sabe das suas obrigações e não votou contra a CPI de forma alguma. A Câmara votou um requerimento que pedia isso. Ele colocou duplicidade nos nomes, colocou nomes de menores, não anexou uma procuração sequer”, disse a parlamentar, sem citar nomes.