Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Política Quinta-feira, 31 de Março de 2011, 14:52 - A | A

Quinta-feira, 31 de Março de 2011, 14h:52 - A | A

Vereador propõe CPI da Santa Casa

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O vereador Athayde Nery (PPS) propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para fazer um levantamento minucioso sobre os problemas da Santa Casa de Campo Grande, que continuam enfrentando uma crise financeira, mesmo após cinco da intervenção tripartite (município, Estado e União) cujo principal objetivo era sanar os débitos.

Para Athayde, a medida deve ser tomada sem prejuízos à base aliada. “É preciso colocar o dedo na ferida e cortar na própria carne, pois trata-se de uma questão de saúde pública. O que não podemos é deixar a sociedade morrer por problemas de gestão”, enfatizou ao levantar dados do aumento da dívida da instituição de R$ 37 milhões, quando da intervenção, para mais de R$ 120 milhões.

Athayde participou da visita a Santa Casa realizada ontem pela Câmara Municipal de Campo Grande, da qual participaram o presidente da Paulo Siufi, Dr. Jamal, Carlão, Thais Helena, Ribeiro, Lídio Lopes e Dr. Loester. A constatação foi de colapso do hospital, com pacientes nos corredores, falta de leitos de UTI, aparelhos, entre outros problemas.

Os parlamentares convocaram o presidente da junta interventora, Jorge Martins, para fazer seus esclarecimentos sobre a real situação da instituição. “Teremos que convocar também os secretários de saúde do Estado e do Município, o Ministério da Saúde para dirimirmos nossas dúvidas, além de realizar audiência pública convocando toda a sociedade, além da OAB, Sindicato dos Médicos entre outras organizações”, destacou. (Com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS