Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 13:45 - A | A

Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 13h:45 - A | A

Brasília

Título fundiário para pequenos e médios agricultores será emitido online

Ministra Tereza Cristina visitou o Incra para conhecer como será feita a emissão de títulos, a partir das novas regras

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Mapa

Títulos fundiários para pequenos e médios agricultores será emitido online

Título fundiário para pequenos e médios agricultores será emitido online

A emissão de títulos de domínio a agricultores de pequeno e médio porte do país será feita de forma online pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O funcionamento do novo sistema foi apresentado à ministra Tereza Cristina, da Agricultura, nessa quinta-feira (5), em Brasília.

 

O sistema entrará em operação nos próximos dias e vai dar maior agilidade ao processo de regularização fundiária. “Virão outras políticas públicas para complementar e ajudar os pequenos agricultores a colocá-los na base da produção”, destacou a ministra. Ações que, segundo ela, poderão também incentivar a volta dos jovens ao campo.

 

O presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, disse que todas as diretorias e superintendências regionais estão envolvidas no processo para alcançar a meta de regularizar 600 mil propriedades até o final de 2022.

 

O sistema foi concebido para cadastro, análise e titulação dos processos de regularização fundiária, a partir dos documentos apresentados pelos interessados. Atualmente, o Incra tem mais de 100 mil processos em análise, a maioria referente a áreas na Amazônia Legal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS