Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 29 de Março de 2022, 16:30 - A | A

Terça-feira, 29 de Março de 2022, 16h:30 - A | A

Eleições 2022

Tereza Cristina confirma saída do governo para disputar Senado

Ministra da Agricultura acompanhou o presidente Bolsonaro em evento na Itamaraty

Rogério Vidmantas
Capital News

Alan Santos/PR

Tereza Cristina confirma saída do governo para disputar Senado

Tereza Cristina vai disputar vaga do Estado no Senado Federal

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a sul-mato-grossense Tereza Cristina, confirmou nesta terça-feira (29) que deixará a pasta no início de abril para concorrer às eleições de outubro. Deputada federal licenciada, ela trocou o União Brasil pelo Progressistas e deve disputar a vaga aberta no Senado Federal pelo Mato Grosso do Sul. 

 

Tereza Cristina participou de evento com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na Fazenda Itamaraty. Durante sua fala, ressaltou a importância da agricultura brasileira, que chamou de “celeiro do mundo” e disse que achou o presidente maluco quando a convidou para o cargo. “Você me conhecia pouco. Eu era uma deputada de presidente da Frente Parlamentar de Agricultura e me confiou esse trabalho. Não é pouco, confesso que achei que o senhor era maluco quando me convidou. Trabalhamos por um propósito maior, de unir a agricultura brasileira num só ministério”, disse. 

 

A ministra deixa o governo junto com outros expoentes do primeiro escalão para a disputa das eleições de outubro. Entre eles estão o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que se filiou no Republicanos, junto com Damares Alves, ministra da Mulher e da Família. Tarcísio deve disputar o governo de São Paulo, enquanto Damares pode disputar o senado pelo estado do Amapá.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS