O governador Reinaldo Azambuja confirmou na manhã desta sexta-feira (17) durante inauguração do centro de atendimento do parque Matas do Segredo que irá enviar para a assembleia legislativa um projeto de redução de 20% no valor da taxa de vistoria, que é exigida pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
“Vou encaminhar na quarta-feira para a assembleia legislativa um estudo que reduz em 20% o valor dessa vistoria. Vamos fazer também uma nova portaria que vai ser provavelmente exigida uma vez só por ano, não vai ter que fazer repetidas vistorias quando você faz uma transação com os veículos então isso dá uma economia maior ao contribuinte e parte desse recurso que virá dessa vistoria obrigatoriamente vai para um fundo para a educação de trânsito, para fazer campanhas educativas para diminuir esses números alarmantes de acidentes que tem ocorrido no Estado”, afirma Reinaldo.
O governador entregará na próxima quarta-feira (22) na assembleia legislativa a portaria e o novo projeto de lei que prevê redução na taxa de vistoria do Detran que é cobrada em veículos com cinco anos de fabricação.




Andre Nunes 18/04/2015
Muito bom, até que enfim alguém nesse estado "pensou" em nós contribuintes. Agora me responda uma coisa: E quem já fez essa vistoria e já pagou o valor atualmente cobrado, vai ter reembolso? Acho que não né. Depois que muita gente já pagou essa palhaçada de vistoria para licenciamento eles vem falar em redução. Deviam ter feito isso antes, antes de veículos com placa final 1 e 2 estarem com o licenciamento quase por vencer. Meu veículo é final 1, fiz o licenciamento dele essa semana, e como ele já tem mais de 5 anos, tive que fazer e pagar essa vistoria, ou seja, vou sair no prejuízo com certeza. Meu veículo é 2007, e está em perfeitas condições. Acho que só o dono do carro sendo muito louco pra um veículo com 5 anos de fabricação já estar em más condições de rodagem, ou na cabeça "desses ai" que acham que a população é trouxa. Se fosse veículos com 10 ou 15 anos de fabricação eu até concordo que deva ser feito vistoria. Se bem que, o que o Detran pode fazer? Recolher o veículo que não passar na vistoria eles não vão, afinal não tem nem onde armazena-los. Logicamente, o cara vai rodar com seu fusquinha mil novecentos e alguma coisa sem licenciar mesmo. E ai, de que adianta tudo isso mesmo?
1 comentários