Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008, 15:16 - A | A

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008, 15h:16 - A | A

Siufi é o indicado do PMDB à presidência da Câmara

Lucia Morel - Capital News

Em consenso, o PMDB decidiu pelo nome do vereador reeleito Paulo Siufi, do mesmo partido e primo do prefeito Nelson Trad Filho para ocupar a cadeira de presidente da Câmara de Vereadores entre os anos de 2009 e 2010. em reunião realizada na noite de ontem.

Apesar de não ser uma notícia oficial, já que a eleição da Mesa Diretora da Câmara acontece apenas dia 1º de janeiro, já há consenso entre os vereadores peemedebistas e de partidos nanicos aliados de que Siufi será o nome apoiado pela maioria da Casa: 12 vereadores.

O prefeito Nelsinho, que participou da reunião, tentou argumentar em favor do vereador, também reeleito, Cristóvão Silveira, do PSDB, partido aliado e que também disputava a presidência da Câmara.

O prefeito alegava que o acordo de o PSDB assumir a cadeira da presidência já estava firmado, uma vez que os tucanos argumentavam que o PMDB já possuía o governo do Estado, a prefeitura da Capital e a presidência da Assembléia Legislativa.

No entanto, nada foi capaz de driblar a vontade peemedebista de assumir também a presidência da Câmara e as alegações de Nelsinho não tiveram peso na decisão final do PMDB.

Um dos argumentos utilizados pelos peemedebistas e aliados para convencer o prefeito a desistir do apoio à Silveira foi o fato de que, caso Siufi não fosse o indicado do partido para a presidência, o apoio migraria para o democrata, Airton Saraiva, que sairia também presidente, mas com 11 votos a favor.

Silveira ainda se mantém na disputa, mas o também pré-candidato Paulo Pedra (PDT) pode vir a desistir da candidatura.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS