Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Política Sexta-feira, 19 de Março de 2010, 15:50 - A | A

Sexta-feira, 19 de Março de 2010, 15h:50 - A | A

Simone Tebet pode deixar Prefeitura em 31 de março para ser vice na chapa de André Puccinelli

Marcelo Eduardo - Capital News

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, deve deixar o cargo dia 31 para ocupar a posição de vice na chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli que tenta a reeleição. A informação é dela mesma, durante conversa com o Capital News, via telefonema, na tarde desta sexta (19).

Ontem, na abertura da Expogrande 2010, o governador confirmou Simone como sua vice. Em dado momento, ele e a primeira-dama da Capital, Antonieta Trad, estavam próximos. Indagado pela imprensa se a também secretária municipal de Assistência Social poderia vir a ser sua vice na disputa deste ano, ele respondeu: “Ela tem todas as condições. É competente e poderia ser. Mas, o convite está mais do que certo que é para a Simone. É da Simone.”

“Depois do pronunciamento dele, não conversamos mais. Fiquei sabendo pela imprensa. Mas, a conversa está adiantada [com relação a ocupar a vaga de vice]. Na quarta, o governador passa pela região do Bolsão, deve ir a Selvíria e deve vir também aqui em Três Lagoas. Aí, vamos conversar definitivamente. Vamos terminar a conversa a este respeito”, explica Simone, ao Capital News.

Simone é enfática de que está à disposição do partido “tanto para ocupar a vaga de vice quanto para permanecer na Prefeitura”. Ela é cautelosa: “Ele já fez o convite, mas, em política, nada é definitivo. Estamos preparados para renunciar em 31 de março, mas, tenho inaugurado obras, tenho feito minha agenda como prefeita. Se precisar de mim, o governador e o PMDB sabem que podem contar.”

Pesquisa aponta predileção pela permanência

Conforme já divulgara o Capital News, a prefeita afirma que solicitou uma pesquisa para ouvir a preferência da população. Segundo ela, aproximadamente 90% da população quer que ela fique no cargo atual. “São quase 90% que não querem a saída, quando a gente pergunta secamente. Mas, quando a gente diz sobre a importância que uma posição de vice significa, margem um pouco menor aceita.”

Ela está animada com a porcentagem alta: “São 90% de aprovação. Ficaria triste se as pessoas quisessem que eu saísse fácil. Se não fosse assim, com as pessoas querendo que eu fique, acredito que sequer eu deveria receber o convite do governador porque eu não poderia pedir voto.”

“Mas, a população sabe que a minha saída é só no papel. Porque, eu vou continuar atuando, não mais como prefeita, mas, como vice-prefeita. E tenho certeza que a minha vice tem capacidade para fazer um ótimo trabalho.”


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 16/03/2010 - 12:55
  André afirma que Murilo deve ocupar vaga ao Senado em sua chapa e sinaliza apoio ao BDR

 11/03/2010 - 16:19
  Deputado acha que Murilo poderia continuar vice

 09/03/2010 - 11:20
  Simone pode ser indicada vice de André

 19/02/2010 - 11:44
  Simone ouvirá eleitor para saber se sai a vice

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS