Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 19:05 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 19h:05 - A | A

Mudança

Sergio Murilo deixa o comando da Segov

Secretário irá auxiliar na organização de candidaturas do Podemos

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Sergio Murilo deixa o comando da Segov

Secretário Sergio Murilo

Sérgio Murilo anunciou nesta segunda-feira (28), que deixará o cargo na Secretaria de Estado de Governo (Segov), para atuar na linha de frente do partido político Podemos, visando as eleições em 2022. Um dos principais objetivos do partido é consolidar espaços no Congresso Nacional e demais estados da federação por meio da eleição de deputados federais, deputados estaduais, alianças políticas ou candidaturas próprias para eleição de governadores. 

 

A decisão de deixar o cargo foi exigida pela coordenação nacional do partido, de acordo com a assessoria, a medida tem o intuito de assegurar uma atuação mais efetiva na articulação nacional e no lançamento de candidaturas no próximo ano. 

 

Sergio Murilo explica que aguardou o lançamento do programa “Retomada MS” para anunciar sua saída, visto que durante sua gestão, participou ativamente de reuniões com os setores beneficiados pelo programa e gostaria de deixar o Governo vendo seu trabalho ser concluído. “Com quase 800 milhões de investimentos, a nossa economia certamente terá novo impulso e, principalmente, vamos estender as mãos para aqueles mais impactados e que hoje estão necessitando da ação de Governo”, destacou o então secretário.

 

Para Sergio Murilo um dos fatores determinantes de sua saída foi o bom desempenho do Podemos em Mato Grosso do Sul nas últimas eleições. Por meio do partido 40 vereadores foram eleitos, sendo três em Campo Grande, maior colégio eleitoral de MS. Também foram eleitos dois prefeitos, além de assinar a filiação do prefeito de Corumbá, terceira maior cidade do Estado, Marcelo Iunes (ex-PSDB).

 

Presidente do Podemos e deputada federal, Renata Abreu destaca as expectativas do partido. “O Podemos vai ter um projeto Nacional, como temos o senador Álvaro Dias. No Estado de Mato Grosso do Sul é muito importante trabalharmos para que isso se replique e ter uma candidatura ao Governo do Estado. Eu já solicitei ao presidente estadual Sérgio Murilo, que tem feito um excelente trabalho dentro do nosso partido, que se dedique a esta tarefa, que foque neste objetivo. É muito importante que ele deixe o Governo para se dedicar a um projeto de apresentar uma alternativa para o Estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou via assessoria. 

 

Sergio Murilo ressalta que tem entrado em contato com companheiros de partido a nível estadual e nacional, com intuito de consolidar parcerias com declarações em seu favor do Diretório Nacional do Podemos. “Isso pesou muito na minha decisão de deixar o Governo e trabalhar pelo fortalecimento do meu partido. Já andamos muito bem nas últimas eleições e agora temos um novo embate muito mais importante neste momento, que é 2022. Mesmo com o momento caótico da Pandemia em nosso Estado e nossa Capital, não podemos dissociar a política. É neste caminho que avaliei a minha saída da equipe do governador Reinaldo Azambuja”, explicou. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS