Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Julho de 2026


Política Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 15:44 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 15h:44 - A | A

Votações no

Senador de MS defende medidas duras para o Brasil voltar a crescer

Delcídio espera as medidas propostas pelo governo sejam aprovadas.

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Assessoria

delcidio

Congresso vota na terça-feira (26) a MP 665, sobre o abono salarial, que afeta colônias de pescadores de MS e do Brasil

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) espera que nos próximos dias, as medidas propostas pelo governo Federal para reduzir os gastos e equilibrar as contas públicas sejam aprovadas, sem prejudicar investimentos prioritários e as conquistas sociais. Apesar das dificuldades para a aprovação de medidas como a MP 665, cuja votação ficou para terça-feira (26), o líder do governo faz uma avaliação positiva da semana legislativa encerrada nesta sexta-feira (22).


Segundo Delcídio, que é líder governo no Senado, a semana foi marcada por pautas difíceis tanto no Congresso, mais especificamente no Senado, que incluíram a votação da MP 665, importante para corrigir distorções, principalmente no que se refere ao abono salarial, que impacta diretamente as colônias de pescadores não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo o Brasil. “Na verdade, essa Medida Provisória promove uma arrumação, com o objetivo de eliminar desvios que estão ocorrendo. Erroneamente, ela é colocada como uma medida ligada ao pacote fiscal, mas, no fundo, é um ajustamento das condições de trabalho”, explicou.


O senador contou ainda, que discussão da MP 665 se estendeu até altas horas, mas a votação ficou mesmo para terça. “Tivemos reuniões excelente nas comissões permanentes - de Infraestrutura, de Agricultura, de Constituição e Justiça, de Assuntos Econômicos. Na CCJ, aprovamos o reajuste dos salários dos servidores do Judiciário,  tema relevante que agora vai ao Plenário”, relatou.


De acordo com Delcídio a agenda para a próxima semana está bastante intensa. “Espero que o Congresso Nacional responda a essas demandas mostrando o entendimento que nós temos do momento difícil que o Brasil enfrenta, e a necessidade de a gente tomar medidas duras agora para fazer com que o Brasil volte a crescer, mas respeitando, efetivamente, aqueles projetos que são prioritários para o país na logística, na infraestrutura e, principalmente, nas políticas sociais”, defende .


Votações – Conforme o senador, na terça-feira (26) será votada a Medida Provisória 665 que toca em questões trabalhistas, na quarta-feira (27) a MP 664,  que inclui as pensões e  o fator previdenciário  e depois a MP 668,  que se refere ao aumento da arrecadação, através do imposto de importação. “Esta MP 668 também é muito importante porque vai gerar mais receitas para o Tesouro Nacional”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS