Roberto Jefferson (PTB), que está na Capital nesta sexta (15) para discutir diretrizes do PTB no Estado, disse há pouco na Câmara Municipal de Campo Grande, que a candidatura de Pedro Pedrossian Filho, o Pepê, ao governo de Mato Grosso do Sul em 2010 pode alavancar o nome do PTB. Ele disse que o nome de Pepê é o mais cotado dentro do PTB/MS por causa da importância histórica de seu pai, Pedro Pedrossian, que foi governador de MS por três vezes, sendo uma antes da divisão do Estado.
Já Pepê disse que não estava sabendo da indicação porque estava no Rio de Janeiro, onde cursa a faculdade de Filosofia. Ele afirmou que pode aceitar o convite e que vai fazer o que o PTB mandar “porque é obediente”. Pepê estava filiado ao PMN, mas resolveu ir para o PTB por causa de seu pai.
Roberto Jefferson ainda salientou a importância do lançamento de um candidato do PTB ao governo do Estado nas eleições de MS para que a disputa “não fique só no Fla x Flu”, ou seja, para que haja uma opção aos candidatos do PT e PMDB.