O candidato ao Senado, Ricardo Ayache (PT), prometeu desenvolver a agricultura familiar e os trabalhadores rurais do Estado.
O candidato se reuniu com cerca de 300 lideranças de trabalhadores rurais de 52 municípios no Assentamento Geraldo Garcia, Sidrolândia, no último sábado (23). Durante o encontro, Ricardo Ayache recebeu um documento com 13 propostas do o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o setor.
Em seguida, ele se dirigiu ao Acampamento Estrela 3, em Campo Grande, onde assumiu compromissos com os acampados do MAF – Movimento Sul-Mato-Grossense de Agricultura Familiar
Para desenvolver a agricultura familiar no estado, contudo, Ricardo Ayache destacou que é preciso antes melhorar a infraestrutura nos assentamentos, dotando-os dos serviços básicos como energia elétrica e água potável, além de melhores condições nas estradas vicinais.
Esse desenvolvimento passa também pela descentralização dos recursos do Fundersul para que as prefeituras possam fazer a manutenção adequada e investir em assistência técnica, e pelo fortalecimento da Agraer, que será instrumento fundamental de apoio aos pequenos produtores.
