Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021, 09h:55
Tamanho do texto A - A+

Quatro projetos devem ser votados nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa

A sessão pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais da Casa de Leis

Marina Romualdo
Capital News

Wagner Guimarães/ALEMS

Março roxo: Projeto de conscientização a epilepsia é aprovado

Quatro projetos devem ser votados nesta quarta-feira (20) na ALEMS

 

Quatro matérias devem ser votadas pelos deputados estaduais nesta quarta-feira, 20 de Outubro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). 

 

Redação final

 

O Projeto de Lei 189/2021, proposto pelo deputado Antonio Vaz (Republicanos), institui o Março Roxo em Mato Grosso do Sul. O evento será destinado à conscientização sobre a epilepsia e as campanhas serão realizadas anualmente, durante o mês de abril.

 

Discussão única

 

De autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o Projeto de Resolução 48/2021 institui o Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que tenham se destacado pela atuação na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul. A proposta obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

1ª discussão

 

O Projeto de Lei 232/2021, proposto pelo deputado Lucas de Lima (Solidariedade), institui a criação da “Campanha de Divulgação dos Números de Disque Denúncia contra Maus Tratos Animais no Estado do Mato Grosso do Sul”.

 

Apresentado pelo deputado Felipe Orro (PSDB), o Projeto de Lei 277/2021 dispõe sobre a instituição do “Dia Estadual da Segurança do Paciente”. Ambas as propostas previstas para discussão única contam com pareceres favoráveis da CCJR.

 

A sessão é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix