O governador André Puccinelli sinalizou nesta segunda-feira (3), que prefere o nome do deputado estadual Junior Mochi para presidir o PMDB do Estado.
Durante o evento ExpoCidades, André voltou a afirmar que prefere chapa única para as eleições. Mas soltou ao vice-prefeito de Chapadão do Sul, Pedro Freitas de Oliveira, que estava no local, sua preferência pela chapa de Mochi.
“Não tem essa de duas chapas, eu quero chapa única”, disse André à imprensa. Logo após, dirigiu-se ao vice-prefeito de São Gabriel, Pedro Freitas (PMDB). “Cada um escolhe o que quer, ou você vota na chapa do Esacheu ou vota na chapa do Mochi viu”, disse o governador, frizando o nome de Junior Mochi.
Pedro Freitas assinou seu apoio imediatamente após o diálogo com o governador. Indagado pela imprensa sobre o voto a favor de Mochi, ele explicou ter assinado a favor do Mochi. "O governador mandou né (risos). Não é visar um, uma pessoa só, é visar o partido”, explicou.
Durante a entrevista, concedida no Albano Franco, André pediu a seus assessores para ligar a Esacheu e confirmou que fará uma reunião com o atual presidente do PMDB e o deputado Junior Mochi. O encontro está marcado para esta segunda (3), às 17h na Governadoria, após o governador voltar de agenda pública em Naviraí. Ele vai inaugurar, obras nos setores de indústria, saúde e saneamento básico.
O atual presidente do partido, Esacheu Nascimento, já confirmou à imprensa que vai concorrer a reeleição. (Matéria editada às 15h47)