O ex-governador, Pedro Pedrossian, confirmou sua candidatura nas eleições para o governo em 2010 pelo PTB, segundo o presidente do diretório estadual do partido, Ivan Louzada.
Louzada afirmou ao Capital News, que em reunião com o ex-governador na última terça-feira, 14, ele teria confirmado que irá disputar as eleições. “Em sua casa ele me confirmo e eu já estive em Brasília no dia seguinte (15) levando ao conhecimento dos representantes nacionais o nosso candidato, sendo aprovado para concorrer nas eleições de 2010.” – afirma Louzada.
De acordo com Louzada, a prioridade do partido é eleger dois deputados estaduais e um deputado federal. “A gente sabe que a chance para governador é uma luta, mas quem sabe pode acontecer.” – declara.
Em entrevista ao Capital News, a esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian, declarou que mesmo com a saída de seu filho, o Pepe, para o PMN, Pedro Pedrossian continua no partido. Segundo ela, a saída do ex-deputado federal, seria para realizar uma coligação entre os dois partido, para conseguirem mais tempo de propaganda eleitoral na televisão.