Sem sucesso em conseguir o plenário da Assembleia Legislativa, o Partido dos Trabalhadores (PT) remarca sua convenção para o Diretório Estadual da legenda, espaço mais modesto em tamanho.
O líder do partido na Casa de Leis, Amarildo Cruz, havia solicitado o estabelecimento para o encontro na semana passada.
Com programação definida de 8h às 11h, o evento será nessa quarta-feira (30) e deve homologar as candidaturas de José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca) ao governo do Estado, Delcídio do Amaral e Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado e Gilda Santos à suplência do atual deputado federal.
Os nomes já estão pré-homologados desde o encontro estadual da sigla, realizado dia 6. Também serão definidas as chapas para candidatos a deputados estaduais e federais, as suplências do senador Delcídio do Amaral e ratificadas as alianças com PDT, PV, PP, PSL, PCdoB, PRP e outros partidos que porventura firmarem coligação com o PT até essa data, segundo assessoria de imprensa do partido.
Segundo a assessoria, a convenção será apenas com os membros da Executiva, do diretório, representantes das setoriais e pré-candidatos.
Definidas as candidaturas, ainda conforme assessoria, haverá coletiva para imprensa às 14h, no auditório do Hotel Jandaia, com a participação dos principais nomes da aliança: Zeca, Delcídio, Dagoberto e Tatiana Ujakow (PV) – anunciada ontem como a vice na chapa.
Serviço
O Diretório Regional do PT fica na Rua Antônio Vieira, 263, Bairro Jardim Bela Vista, e o Hotel Jandaia, na Rua Barão do Rio Branco, 1271, centro de Campo Grande.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
